17.3.09

RICARDO GONDIM

Pastor da Assembleia de Deus Betesda, São Paulo

Ricardo Gondim é escritor e fundador da Assembléia de Deus Betesda, considerado por muitos como um dos maiores pregadores brasileiros da atualidade.

Um comentário:

  1. Paz do senhor Pastor Ricardo. Veja essa profecia aqui:
    2 Samuel 7:12 - Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre. Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens. Mas a minha benignidade não se apartará dele; como a tirei de Saul, a quem tirei de diante de ti. Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre.

    Esta era a promessa: Deus levantaria um da semente de Davi para sentar no seu trono, e teria um reino eterno. Esta era a base da expectativa de que o Messias viria da linhagem de Davi, e que iria sentar-se sobre o trono de Davi.

    Eu pergunto: Jesus descende de Davi e Salomão como as Escrituras mostram claramente que o Messias tem de ser da descendência de Davi e Salomão? Onde no NT podemos comprovar que Jesus é o Messias prometido no AT e que ele veio destes dois reis, Davi e Salomão? Obrigado

    ResponderExcluir